35 anos
Educar, numa perspectiva construtivista

A psicóloga Elisabeth Batista de Castro, em uma visão empreendedora, percebeu, junto com seu então colega da Psicologia, Eduardo Passarela Freire, uma carência na cidade: a falta de uma instituição de ensino que oferecesse horários compatíveis com o período de trabalho dos pais e, ao mesmo tempo, respeitasse a criança e a sua forma de descobrir e construir o mundo, sem repressão ou cerceamento. O resultado dessa percepção foi a inauguração, em 1983, da Creche Escola Cantinho Feliz.

“Tínhamos apenas quatro salas e um pátio com brinquedos adequados para as crianças. Lembro-me de fazer a garagem de secretaria e pintar na porta ‘CF’, de Cantinho Feliz”, conta Elisabeth Castro. Por meio da dedicação e do trabalho sistemático, diferenciais foram surgindo, o que tornou a creche um rápido caso de sucesso. “Minha visão sempre foi voltada para o lado psicológico do ensino. Por isso, começamos a receber crianças que tinham dificuldades de adaptação em outras escolas. No Cantinho Feliz, elas se sentiam em casa e se incluíam rapidamente. A ideia agradou aos pais, e os alunos foram se multiplicando. No fim de dois anos, passamos de cinco para 40 estudantes, e o espaço já não suportava mais a demanda.”

O Cantinho Feliz precisava de um novo local. Foi então que se mudou para a Sede Avenida Rio Branco, 3.016, no coração da cidade. O es- paço era amplo e pronto para receber e apoiar novas crianças em seus desenvolvimentos. Convênios com empresas da cidade foram criados, e a creche continuou sua trajetória de evolução.

Um sonho que virou realidade!

Comemoramos com uma linda festa, no dia 19 de maio de 2018, os 35 anos de um Cantinho Feliz que virou Sistema Degraus de Ensino.

Revista 35 Anos - Download

Coberturas

Por que nos escolher ?

  • Escola Bilíngue
  • Horário Integral e Parcial
  • Do Berçário ao Ensino Médio
  • Metodologias Premiadas
  • Super Aprovação nos Vestibulares

Navegue pelo Tour Virtual

A ideia inicial é mostrar a você como cada detalhe na estrutura foi feito para seu filho ou filha.

Com o Tour Virtual você pode clicar nos icones que aparecerão, navegar para outros ambientes ou mesmo ter informações e detalhes do qual você estiver.

Vamos lá
Siga-nos nas Redes Sociais