O SISTEMA DE ENSINO DOM BOSCO

QUEM TEM
DOM, FAZ BEM.

O Sistema de Ensino Dom Bosco oferece um método moderno e flexível para sustentar o desenvolvimento das escolas parceiras e, principalmente, dos alunos. Aqui, a educação vai além dos livros. Ela ensina valores com seriedade, competência, consciência e dedicação. Tudo isso, fortalecido pelos mais de 50 anos de experiência.

Um sistema 100% comprometido com as escolas parceiras, que entende o dom de cada instituição e extrai o seu melhor, com soluções que vão desde a formação docente e materiais que se adaptam de forma simples e funcional, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, a melhores práticas para gestão escolar e ferramentas tecnológicas a favor da aprendizagem.

O Sistema de Ensino Dom Bosco visa construir relacionamentos duradouros, transformando sonhos em realidade, dificuldades em prosperidades e apostando no potencial de seus parceiros para crescer junto com eles.

Sistema de Ensino Dom Bosco. O dom de fazer acontecer, que ajuda a sua escola crescer.

 A parceria do Degraus com o Sistema de Ensino Dom Bosco, iniciada em 2016 já traz benefícios para o dia a dia da escola. O material didático da Pearson traz consigo 50 anos de uma consolidada experiência no mercado educacional e baseia-se no interacionismo e na interdisciplinaridade para apoiar os estudantes no processo de aprendizagem.

MISSÃO

O Sistema de Ensino Dom Bosco atua há mais de 50 anos com a missão de oferecer uma proposta pedagógica moderna, inovadora e flexível, permeada por valores que sustentem o desenvolvimento e o sucesso do seu parceiro.

O material didático do Sistema de Ensino Dom Bosco baseia-se em três perspectivas teórico-metodológicas: interacionismo, interdisciplinaridade e pensamento complexo.

interacionismo é uma concepção que prioriza a análise dos reflexos do mundo exterior no interior dos indivíduos, pela interação deles com a realidade. Trata-se, portanto, de uma visão sociocultural.

interdisciplinaridade fundamenta-se no esforço para superar a visão fragmentada do conhecimento. Embora seja aprendido individualmente, o saber é uma totalidade. O todo é formado pelas partes, mas não implica apenas a soma delas; é maior que elas. Assim, a natureza complexa do próprio ato educativo exige explicação e compreensão pluridisciplinares.

A proposta para o modelo de pensamento complexo é a visão de equilíbrio entre o pensamento linear e o sistêmico. Ela pode se traduzir pelo equilíbrio entre os seguintes pontos: razão e intuição, indivíduo e grupo, conteúdos e processos, conhecimento e imaginação, quantidade e qualidade, avaliação e aprendizagem.

Venha nos visitar e conheça a melhor escola da região! Localização/Contato