• Degraus de Ensino

#tbt Jornalista Érica Salazar fala sobre Fake News com nossos alunos

Já que quinta-feira, tradicionalmente na internet, é dia de recordações, vamos relembrar o bate papo que tivemos com a jornalista, editora e apresentadora do MGTV, Érica Salazar. Nós pedimos para ela contar quais foram as impressões que teve durante o encontro que aconteceu na sede da nossa escola, antes da quarentena que tivemos que nos submeter. Leia mais abaixo.



Degraus – Érica, foi um grande prazer receber você em nossa escola. Estamos saudosos de ter nossos alunos e equipe reunidos em nossa sede.

Érica – O prazer foi todo meu. Fiquei muito feliz com o convite da escola e da Professora de Redação, Renata Cândido. Achei a iniciativa sensacional.

Degraus – Qual foi o assunto abordado em sua fala com nossos alunos?

Érica – Falamos sobre o comportamento das pessoas diante do uso da internet, principalmente nas redes sociais.

Degraus – O que achou deste encontro?

Érica - Foi uma abertura incrível para poder falar do trabalho do jornalista e da credibilidade dos sites de notícias e, assim, as pessoas entenderem onde podem buscar informação de alta confiabilidade.

Degraus – Como você avalia a participação dos alunos durante sua palestra?

Érica - Eu senti que os alunos estavam muito bem preparados, pelas perguntas que eles fizeram. Foram dúvidas muito pertinentes, eles participaram, ficaram muito atentos. Além disso, vários professores participaram, de outras disciplinas. Então, eu percebi que o colégio trabalha o tema de uma forma geral, multidisciplinar, o que é bem interessante, até porque as Fake News são recebidas através de várias fontes e áreas diferentes. Achei a escola muito harmônica no sentido de aliar todas as disciplinas em um assunto em comum.

Degraus – Como você abordou o tema das Fake News?

Érica - Eu dei vários exemplos práticos de Fake News. Falei do desafio diário do jornalista, de desmistificar as notícias falsas e para eles terem muito cuidado antes de compartilhar mensagens que recebem. Disse para eles ficaram bem atentos quanto a isso.

Degraus – Nós agradecemos sua participação e atenção em nos dar este feedback. É muito importante para nós, neste momento tão difícil que estamos atravessando.

Érica – Imagina, foi um prazer. Eu achei a escola muito bem preparada, os alunos bem inseridos no contexto. O Degraus é uma escola muito bacana, muito equipada e eu fiquei bem satisfeita. Este momento é difícil, sim, mas vai passar.

0 visualização
  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Instagram

Contate-nos

Endereço

© 2019 por Escola Degraus de Ensino. 

Criado por Claudia Figueiredo

Tel: +55 (32) 3215-4550

Email: secretaria@sistemadegraus.com.br

Degraus: R. Severino Meireles, 245

Cantinho Feliz: R. Severino Meireles, 225

Passos, Juiz de Fora - MG, 36025-040